Cuiabá, 20 de Outubro de 2025
Notícia Max
20 de Outubro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025, 14:58 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025, 14h:58 - A | A

SAÚDE DA MULHER

Cuiabá faz mutirão de ultrassonografia de mama e transvaginal no Outubro Rosa

Os atendimentos acontecem aos sábados, a partir das 7h30, e nas terças, quartas e quintas-feiras, após as 17h

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica durante o mês de outubro as ações do Outubro Rosa com um mutirão de exames de ultrassonografia (USG) de mama e transvaginal no Hospital Municipal São Benedito (HMSB).

Os atendimentos acontecem aos sábados, a partir das 7h30, e nas terças, quartas e quintas-feiras, após as 17h. Para participar, as pacientes devem estar previamente reguladas e apresentar encaminhamento médico. O mutirão visa agilizar os diagnósticos e reduzir o tempo de espera, garantindo que alterações detectadas precocemente possam ser avaliadas rapidamente.

“Nosso objetivo é proporcionar às mulheres cuiabanas um acompanhamento mais ágil e seguro. O mutirão de USG é uma ação estratégica para identificar alterações na mama ou órgãos ginecológicos de forma precoce, oferecendo diagnóstico rápido e cuidado humanizado”, destaca a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona.

Além do mutirão de ultrassonografias, o HMSB também realizará, nos dias 23 e 30 de outubro, atendimentos de biópsia de mama, com cerca de 15 pacientes por dia, garantindo continuidade na investigação de alterações detectadas nos exames de imagem.

O Hospital Municipal São Benedito tem investido em modernização tecnológica, com a instalação recente de uma ressonância magnética de 3 Tesla e de um novo tomógrafo de 64 canais, aumentando a capacidade e a precisão nos diagnósticos.

Com essas ações, a Prefeitura reforça o compromisso de oferecer serviços especializados, ágeis e humanizados à população, fortalecendo a prevenção e o cuidado integral à saúde da mulher.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários