O conselho de sentença do Tribunal do Júri condenou a 12 e 13 anos Wesdra Victor Galvão de Souza e Alan Patrick Schuller pelo homicídio do policial militar Roberto Rodrigues de Souza. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2021 em uma distribuidora em Várzea Grande, onde a vítima foi espancada até a morte pela dupla. O julgamento aconteceu na segunda-feira (21).
A defesa dos réus alegou que eles agiram em legítima defesa, sendo Alan em defesa própria e Wesdra em defesa de terceiro – já que ajudou o amigo Alan durante a briga, porém, a tese da defesa não foi acolhida pelos jurados. Ao proferir as sentenças, o conselho afirmou que os acusados assumiram o risco de causar a morte do militar.
“Por estas razões, havendo uma circunstância judicial desfavorável (consequências) e uma favorável (comportamento da vítima), ambas restam compensadas, de modo que estabeleço a pena-base em 12 anos de reclusão”, declarou em trecho da sentença. Além da pena base, Alan recebeu mais um ano de prisão por ser reincidente. Ao todo, ele deve cumprir 13 anos de prisão.
Roberto morreu aos 31 anos e deixou 3 filhos. Ele teve um desentendimento com os suspeitos no banheiro da conveniência. O fato foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. O policial militar foi espancado até a morte. Alan Patric e Wesdra Victor foram denunciados pela prática do crime de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários