O trânsito de Cuiabá, conforme estatística divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, tem tido melhorias, principalmente devido a entrada em funcionamento dos radares e câmeras de monitoramento, que flagram as infrações no trânsito.
Embora ainda seja comum o flagra de motoristas desrespeitando as leis de trânsito, o levantamento da Semob apontou que diminuiu o número de infrações. No ano passado foram registradas 452 mil, contra 357 mil este ano.
O diretor de escola Dinarte Negrão é de opinião que a conscientização vem sendo meio que forçada, com os radares e câmeras que obrigam os motoristas a respeitarem o trânsito. “Os radares atentam os motoristas com respeito às suas responsabilidades perante a lei, e também a conscientização das pessoas, meio que na marra”, frisa.
O diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, explica que no caso dos veículos que trafegam na faixa exclusiva para ônibus, as infrações detectadas pelo videomonitoramento não geram multas, apenas notificações e advertências, mas ressalta que quanto são flagrados por agentes de trânsito, in loco, nesse caso o motorista pode, sim, ser multado.
“Quando o agente de trânsito flagra, infração, um veículo estacionado na faixa exclusiva de ônibus, um veículo atrapalhando toda mobilidade dos ônibus, e em casos mais extremos, os agentes estão fazendo os autos de infração e aqueles veículos que insistirem em cometer infração na faixa exclusiva, atrapalhando o transporte coletivo, esses serão multados sim”, diz o diretor da Semob.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários