Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
05 de Fevereiro de 2026

CIDADES Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026, 08:22 - A | A

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026, 08h:22 - A | A

novas disciplinas

Estudantes de Cuiabá já têm aulas de língua inglesa e base de computação

A informação foi dada pela diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME), Letícia Ceron

Da Redação

Os estudantes matriculados do 3º ao 5º ano das escolas gerenciadas pela Prefeitura de Cuiabá terão duas aulas de inglês por semana e uma aula de BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de computação. Essas inovações serão introduzidas a partir de 2026, segundo ano de mandato do prefeito Abilio Brunini.

A informação foi dada pela diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME), Letícia Ceron, em declaração na manhã desta quarta-feira (4), na Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Nós tínhamos 29 professores de Língua Inglesa cedidos ao Estado. Decidimos trazê-los de volta. Também estamos convocando professores de Língua Inglesa aprovados em processos seletivos”, detalhou.

A diretora de Ensino, Letícia Ceron, também explicou aos parlamentares que a gestão do prefeito Abilio Brunini já convocou quase 3 mil CADs (Cuidadoras de Aluno com Deficiência) para acompanhar diariamente as crianças neurodivergentes.

Além disso, ressaltou o compromisso do secretário Amauri Monge Fernandes em qualificar técnicos e professores, visando à melhoria dos índices de aprendizagem.

“Tivemos uma semana pedagógica muito produtiva, com palestrantes renomados abordando temas de inclusão e métodos de alfabetização eficazes. Todos estamos trabalhando diariamente na educação para que avancemos na qualidade do ensino”, disse.

Outro ponto destacado pela diretora Letícia Ceron foi o material didático que será usado nas creches e escolas pelos professores. “Esses materiais já estão definidos. Conteúdos ricos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática”, concluiu.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários