Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 10:49 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 10h:49 - A | A

em 16 municípios

Inscrições para o processo seletivo de professores do Pronatec terminam nesta sexta

São oferecidas diversas vagas para diferentes perfis; a inscrição é online

Da Redação

Termina nesta sexta-feira (24.05) o prazo de inscrições para cadastro reserva de professores bolsistas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Curso Técnico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação (Seciteci).

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet e o interessado deverá prestar, obrigatoriamente, as informações cadastrais e funcionais solicitadas. 

Conforme o edital, há vagas para nível superior em Agronomia, Administração, Biologia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Gastronomia, Enfermagem, entre outros. A lista com as graduações necessárias estão disponíveis no anexo I do documento. 

As vagas serão distribuídas nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Alta Floresta, Colniza, Apiacás, Carlinda, Diamantino, Poxoréu, Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Entre os requisitos, o candidato deverá possuir formação profissional comprovada mediante certificados ou diplomas expedidos por entidades reconhecidas pelo MEC e/ou experiência profissional comprovada por carteira de trabalho ou documentação emitida por instituição pública, municipal, estadual ou federal. 

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior da Seciteci, Dimorvan Brescancim, a formação possibilita novas oportunidades gratuitas de aprendizado, para que os profissionais se aperfeiçoem e contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

“O Pronatec é um sucesso desde o seu lançamento e Mato Grosso tem cumprido com suas metas de uma forma muito eficiente. Esses três programas vêm nessa pactuação da Seciteci com o MEC para oferecer mais de 1500 vagas destinadas à população mato-grossense. É importante que todo mundo participe para que a gente tenha bons professores para oferecer bons cursos à população”, pontuou.

O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado terá homologação publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. A previsão de início das aulas é a partir do mês de junho de 2024.

Para mais informações, clique AQUI e acesse o edital.

O programa

O Programa Pronatec tem como objetivo principal estimular o empreendedorismo, promovendo a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários