Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 10:51 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 10h:51 - A | A

Sinop

Lixo hospitalar é depositado em pátio de Hospital de Mato Grosso

Da Redação

FOTO: REPRODUÇÃO

 

Uma quantidade considerável de lixo hospitalar foi jogada no pátio do Hospital Regional de Sinop (477 km de Cuiabá), em desacordo com o que prevê a legislação. De acordo com o diretor do hospital Wellington Randall Arantes, o lixo hospitalar produzido pela unidade está sendo depositado no pátio, há pelo menos dez dias.

 

“O lixo está em um local interno fechado do hospital. O caminhão que vem buscar está com defeito. O veículo recolhe o lixo três vezes por semana, mas não veio e ocasionou esse acúmulo”, disse o diretor.

 

 Ele não soube informar quando a coleta será normalizada. “Depende da empresa fazer a coleta. Não posso fazer nada se a empresa não veio recolher. O lixo é coletado e encaminhado para Cuiabá, onde passa por um processo de limpeza e incineração”, afirmou. Não foi informado quantos quilos deste tipo de resíduo são produzidos diariamente ou mensalmente pela unidade de saúde.

 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o abrigo de resíduos hospitalares deve atender aos seguintes requisitos: ser construído em alvenaria, fechado, dotado apenas de aberturas para ventilação, teladas, que possibilitem uma área mínima de ventilação, área do piso para evitar contaminação do solo e de pessoas.(Com Só Noticias)

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários