Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 16:49 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 16h:49 - A | A

qualifica mulher

Márcia Pinheiro é elogiada em Roma pelo projeto de qualificação profissional feminina

O Qualifica Mulher é o maior programa social já realizado em Cuiabá, devido à sua abrangência socioeconômica, socioassistencial e ao combate à violência doméstica e familiar

Da Redação

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que também é vice-presidente da Associação Nacional das Primeiras-damas, foi elogiada em sua apresentação durante o 1º Fórum da Virada Feminina, realizado em Roma, capital da Itália, na última semana.

O programa Qualifica Mulher foi o tema da representante da Prefeitura de Cuiabá nas mesas temáticas específicas que aprofundaram alguns aspectos da cooperação entre Brasil e Itália: empreendedorismo feminino e social, políticas públicas e violência de gênero.

“Que palestra incrível. Enriquecedora. Eu saí apaixonada em ver esse projeto social e as políticas públicas que ela consegue colocar em execução em Cuiabá para todas as mulheres. Palestra realmente enriquecedora”, afirmou Sandra Pitta, proprietária da Casa Florah.

O Qualifica Mulher é o maior programa social já realizado em Cuiabá, devido à sua abrangência socioeconômica, socioassistencial e ao combate à violência doméstica e familiar.

Já são mais de oito mil certificações, sendo mais de 85% entregues às mulheres que realizaram sua capacitação profissional em diversas opções de 44 cursos em cinco áreas diferentes.

“Foi realmente maravilhoso ver tudo o que a Márcia Pinheiro pode colocar de projetos e ideias para ajudar não só o Brasil, mas também o mundo agora. Parabéns por colocar em prática políticas públicas que vão ao encontro de quem precisa”, destacou Fabíola Paranhos, primeira-dama de Cascavel e presidente nacional da Associação das Primeiras-damas.

Durante o evento, Márcia destacou o programa como ferramenta de combate à violência doméstica, dado reconhecido pelo Poder Judiciário ainda em 2019 como contribuição ao número de zero feminicídios registrados em Cuiabá naquele ano.

A independência financeira é um dos maiores objetivos do programa, inclusive é tema de campanha da Organização das Nações Unidas: “Investir nas Mulheres: Acelerar o Progresso”, com a qual as políticas para mulheres cuiabanas estão alinhadas.

“Estamos muito felizes em apresentar ao mundo esse projeto que tem mudado a vida de centenas de mulheres em Cuiabá, inclusive foi referência nacional, sendo premiado pela sua grande relevância social e, acima de tudo, no combate e saída do ciclo da violência doméstica”, pontuou Márcia.

O Governo Federal lançou, em 2021, o programa Qualifica Mulher, nos mesmos moldes do já desenvolvido na capital mato-grossense, que teve o objetivo de capacitar em torno de 30 mil mulheres em 13 estados brasileiros.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários