Cuiabá, 01 de Julho de 2025
Notícia Max
01 de Julho de 2025

CIDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08:18 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08h:18 - A | A

Rede estadual de ensino

Matrículas para novos alunos seguem até 19 de janeiro

Todo o processo de cadastro e de matrícula, ocorrerá, exclusivamente pela internet

Da Redação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu o período de cadastramento para matrícula web para alunos novos e para aqueles que desistiram por algum motivo e querem voltar para a escola ou solicitaram a transferência de unidade de ensino. O cadastramento vai até o dia 19 de janeiro.

Porém, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, lembra que os estudantes portadores de deficiência têm prioridade e podem solicitar a matrícula nos dias 28 e 29 de dezembro. Para aqueles que não são da educação especial, a solicitação da vaga e a confirmação da matrícula vão ser feitas entre os dias 10 e 19 de janeiro em Cuiabá e nos demais municípios entre 11 e 19 de janeiro.

Todo o processo de cadastro e de matrícula web, ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. A solicitação só poderá ser feita por meio do site oficial da Seduc, na aba matricula.seduc.mt.gov.br, onde consta a relação das escolas participantes.

Para aqueles que não têm acesso à internet, poderão se dirigir às unidades de ensino que disponibilizarão equipes para a comunidade, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h. Após o cadastramento será necessário ir presencialmente à escola e levar toda documentação para efetivação da matrícula.

O ano letivo de 2024 está previsto para começar no dia 5 de fevereiro.

Documentos necessários
Documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do estudante; documentos pessoais do estudante (RG e CPF); fatura atualizada de energia elétrica da residência dos pais ou responsáveis; tipo do grupo sanguíneo e Fator RH do estudante; cartão atualizado de vacina do estudante (de acordo com a Lei Estadual nº10.736, de 09 de agosto de 2018); atestado médico oftalmológico ou avaliação técnica de optometria do estudante, apenas para o Ensino Fundamental (de acordo com a Lei N° 11.851, de 27 de julho de 2022) e histórico escolar ou atestado de transferência.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários