Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 15:44 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 15h:44 - A | A

mãos na massa

Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece no bairro Parque Humaitá em Cuiabá

Da Assessoria

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Cuiabá. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

É o caso de Amanda Santos, que, entre outras atribuições, trabalha com reboco, pintura e forro. Ela aprendeu tudo nas construções em que participou como voluntária. Ela diz: “Participar desse trabalho é gratificante e maravilhoso. Aqui, não importa se somos mulheres ou homens; todos trabalhamos unidos com um mesmo propósito. Nós, mulheres, somos muito valorizadas e recebemos o mesmo treinamento que os homens.”

Um dos coordenadores da obra, Luciano da Silva, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

Divulgação

 

Outra voluntária, Viviane Araújo, disse: “No começo, achei que não seria capaz de operar essas máquinas pesadas. Com o treinamento que recebi e a confiança que demonstram em meu trabalho, consegui superar meus limites. É muito bom trabalhar com pessoas alegres e gentis que nos tratam com dignidade.”

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Luciano explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Divulgação

 

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de 6 de julho de 2024.

SERVIÇO
Endereço: Estrada B, Chácara 50, Parque Humaitá, Cuiabá, MT
Horário das reuniões: Quartas e quintas feiras, às 19h30, sábados, às 19h e domingos, às 08h
Data: A partir de 6 de julho de 2024

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


Wellington Rodrigues de paiva 27/06/2024

É muito gratificante fazer parte desta família (parabéns irmãos e irmãs)

1 comentários