O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, destaca que já está em pleno andamento a implantação dos novos pontos de ônibus em Cuiabá, lembrando que ao todo serão colocados 200 pontos e a meta da Semob é que até 2016 sejam implantados 500 abrigos.
França lembra que a implantação, manutenção e reforma dos abrigos é por força de um contrato de concessão, de uma licitação realizada em 2002, é de responsabilidade das concessionárias, dos empresários do transporte coletivo. “O que cabe à Prefeitura é fiscalizar, acompanhar, notificar, aprovar o modelo, mostrar quais são os pontos necessários de serem trocados, reformados ou implantados em Cuiabá. Então, esse trabalho que está acontecendo é fruto de uma intensa fiscalização, cobranças e notificações que deflagramos junto aos empresários, no sentido de melhorar e modernizar esses abrigos de ônibus”.
O secretário afirma que hoje, são 230 mil usuários do transporte coletivo ao dia, e que vem recebendo algumas reclamações quanto à mudança dos pontos de ônibus, principalmente devido ao local ficar sem o abrigo enquanto é realizada a instalação de um novo ponto.
“Obviamente não é fácil a gente agradar todo mundo, e é aquela situação, a parede está suja há 30 anos, ninguém nunca pintou, na hora que você pinta todo mundo fala poxa, você pintou de amarelo. Realmente a gente não consegue agradar todo mundo”, ironizou, reconhecendo que a demora de dois a três dias para colocação do novo abrigo é ruim, mas que isso não deve ser levado em consideração, e que a prefeitura vem buscando melhorar esse serviço.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários