O governador Mauro Mendes (União) reiterou o seu posicionamento contrário à instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares, e afirmou que está havendo uma inversão de valores no país. Para ele, o equipamento não vai resolver o problema da Segurança Pública no Brasil.
“Os policiais que desviam de suas condutas são uma absoluta minoria. Não é uma câmera na farda que vai resolver os roubos, furtos, assassinatos, tráficos e tantos outros grandes problemas que assolam o país. Nossos policiais estão na linha de frente, arriscando suas vidas para nos proteger e não podem ser tratados como marginais”, pontuou o gestor.
Conforme Mauro, usar o recente episódio ocorrido na cidade de São Paulo para discutir o tema seria “uma inversão completa dos valores”. A manifestação de Mendes ocorreu ao ser questionado sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que assumiu estar errado por ter rejeitado o monitoramento.
“Eu assisti a semana passada pela imprensa e acho lamentável a forma como foi tratado esse episódio na cidade de São Paulo. É claro que aquele policial que jogou aquele cidadão da ponte de 3 metros, não deveria fazer aquilo e ele tem que ser punido. Agora, pegar um fato desse e transformar isso em um absurdo, acho que é uma mudança, uma inversão completa dos valores desse país”, comentou.
Mauro Mendes disse acreditar que esse tipo de estratégia não irá contribuir em nada para a redução dos índices de criminalidade no país.
“No que isso vai diminuir os roubos? No que isso vai diminuir os mais de 40 mil assassinatos que temos por ano? É uma hipocrisia dizer que colocar câmera nos polícias vai melhorar o ambiente de Segurança Pública no Brasil. Vai piorar, na minha opinião”, completou.
Mauro ainda destacou que as forças de segurança são formadas por pessoas de bem e que tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão.
“A Polícia Militar no Brasil, em todos os estados, tem valorosos homens e mulheres que trabalham, arriscam a sua vida para trazer segurança pública. Não é porque um ou outro comete crime ou comete algo indevido que nós temos que condenar toda uma população de brasileiros que trabalham na segurança pública. Fica aqui a minha indignação, porque estou vendo que está havendo uma inversão de valores”, concluiu.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários