Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, 12:10 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, 12h:10 - A | A

MAU CHEIRO

Peixes são encotrados mortos no Rio Coxipó e causam mau cheiro

Da Redação/GD

REPRODUÇÃO

 

 

Depois da forte chuva que chegou à capital na última terça-feira (16),moradores que residem próximo ao Rio Cuiabá, estão tendo que lidar com um mau cheiro. Isso devido a morte de dezenas de peixes encontrados às margens do rio.

 

Conforme a moradora Ivanete Francisca da Silva, não é a primeira vez que isso acontece na região. “Toda vez que chove depois de muito tempo sem chover, acontece isso”, afirma a moradora há 5 anos do bairro Boa Esperança.

 

“O mau cheiro está insuportável, a água preta. Tem até urubu rodeando os peixes”, diz a manicure.

 

O biólogo e ictólogo (especialista em peixes de água doce) Francisco Machado, explica que essa mortalidade não é incomum. “O Rio Coxipó é extremamente poluído. Quando vem a chuva, em secas como essa, ela lava tudo o que está próximo ao rio. Lixo, produtos químicos, matéria orgânica... Tudo isso minimiza o já pouco oxigênio do rio, acarretando na morte dos animais”, esclarece.

 

Apesar da explicação, ela defende que é necessário fazer um estudo mais aprofundado do que pode ter ocorrido, através de análise bioquímica.

 

O secretário de ordem pública do município, coronel Henrique de Souza, afirma que enviará agentes para fiscalizarem e verificarem se houve algum infrator responsável pelo ocorrido, ou se alguma rede de esgoto foi estourada.

 

Cley Roberto Fernandes da Silva, gerente comercial da CAB Ambiental, afirma que ontem a foi feita a coleta da água para avaliação. Também diz que apenas a estação do Coophema, responsável por 3% do abastecimento de água da capital, pode ter sido impactada.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários