A Prefeitura de Cuiabá trabalha um projeto de transformar as atuais policlínicas em serviços integrados de assistência, tanto da atenção básica como da atenção de urgência, tendo nesses locais leitos de recuperação de situações mais simples.
“Ali serão prestados atendimento de pessoas que estão, por exemplo, com hipertensão descompensada, diabete descompensada. O paciente vai muitas vezes para o pronto-socorro e não precisaria estar ali. Ele poderia aguardar estabilizar seu quadro e voltar a ser acompanhado pela unidade básica”, frisou a secretária municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo.
Ela diz que já trabalha esse projeto de organização, mas que as unidades de saúde precisarão passar por reformas, ressaltando que a Policlínica do Coxipó já está em obras, embora lentas devido a situação financeira, mas que a previsão é de que seja entregue no início de 2018.
“Vamos iniciar ali esse perfil de atendimento. Já fazemos esse tipo de atendimento, mas não da forma que seja ideal, e essas reformas vão possibilitar esse atendimento”, finalizou a secretária.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários