A equipe da Gerência de Plantão Integrado da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), concluiu um exame necropapiloscópico que possibilitou a identificação de um cadáver em avançado estágio de decomposição, localizado pela Polícia Civil de Sorriso em uma região de mata no município de Nova Ubiratã. Trata-se de Antônio Carlos Pereira da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido há 30 dias.
Devido ao longo período entre a data do desaparecimento e às condições ambientais da área onde o corpo foi encontrado, o cadáver apresentava sinais severos de degradação, especialmente nas polpas digitais, o que tornou o processo de identificação bastante complexo e desafiador.
Contudo, a equipe aplicou técnicas modernas de tratamento, específicas para a recuperação do tecido digital, um processo que se estendeu por aproximadamente 20 dias. Após esse período foi possível obter o registro viável do desenho digital de uma única falange da vítima.
Em seguida, a equipe realizou o confronto com as digitais disponíveis em um prontuário civil expedido pelo Instituto de Identificação do Maranhão, conseguindo identificar a vítima.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários