Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 09:58 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 09h:58 - A | A

NOTIFICAÇÃO SUSPENSA

Prefeitura adia saída de ambulantes do Centro Histórico de Cuiabá

G1-MT

camelo ambulantes

Michel Alvim

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu a notificação dos vendedores ambulantes que deveria deixar a região do Centro Histórico da capital até esta semana. Segundo o secretário-adjunto de Fiscalização, Noelson Carlos Silva Dias, será realizada uma reunião com a categoria na quarta-feira (15) e com a Secretaria de Trabalho para definir um novo prazo para a saída dos trabalhadores e a realocação de alguns deles.

Cerca de 130 ambulantes têm permissão provisória para atuar na região de Centro Histórico. Os demais, porém, estavam sendo notificados de que deveruam procurar novos pontos para trabalhar. Os vendedores em situação irregular tinham 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para deixarem os pontos atuais de venda.

De acordo com o secretário municipal, a mudança no cronograma foi necessária para evitar confrontos com os ambulantes. "Nós tivemos a informação de que algumas lideranças se organizariam e não permitiriam nem mesmo a notificação, até ameaçando contra a vida dos fiscais. Então, nós recuamos e resolvemos atender esse pedido de sentar na mesa, conversar e tentar a medida pacífica", afirmou.

A Associação Cuiabana de Comida de Rua, que representa alguns dos ambulantes do Centro de Cuiabá, afirmou que, da parte deles, não houve nenhum tipo de ameaça à prefeitura ou aos fiscais encarregados de notificação. Os demais representantes dos vendedores ambulantes não foram encontrados para falar sobre o caso.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários