Cuiabá, 12 de Maio de 2025
Notícia Max
12 de Maio de 2025

CIDADES Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 15h:08 - A | A

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Prefeitura cadastra moradores do bairro Altos da Glória para títulos definitivos

O atendimento acontecerá na EMEB Profa Gracildes Melo Dantas

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, promoverá, no dia 17 de maio, um mutirão de cadastro destinado aos moradores do bairro Altos da Glória interessados em regularizar seus imóveis e obter o título de propriedade definitiva (escritura).

O atendimento acontecerá na EMEB Profa Gracildes Melo Dantas, localizada na rua15, quadra 60, sem número, bairro Altos da Glória, em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A ação faz parte do compromisso da gestão municipal em garantir o direito à moradia digna e à segurança jurídica dos moradores da capital.

Para dar início ao processo de regularização, é necessário apresentar os documentos originais (não é preciso levar cópias). A lista de documentos varia conforme o estado civil do requerente:

- Solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;

- Casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos os cônjuges;

- Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF de quem está requerendo e formal de partilha (se houver);

- Viúvos: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, RG e CPF do requerente e formal de partilha (se houver);

- União estável: escritura pública de cartório ou homologação judicial da união, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Além disso, é necessário apresentar:

- Contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel, com identificação da quadra e do lote (ex.: título de posse antigo, IPTU etc.);

- Comprovante de endereço atual da residência a ser regularizada (conta de água, luz, telefone etc.);

- Comprovante de renda (holerite, cartão de pensionista), contrato de compra e venda (se houver) ou documento que comprove a posse pacífica e o tempo de ocupação;

- Espelho com o número do NIS (Número de Identificação Social – pessoas inscritas no Cadastro Único – CadÚnico) atualizado.

A regularização fundiária garante segurança jurídica e valorização do imóvel, além de possibilitar o acesso a financiamentos e programas habitacionais.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

3 Comentários


Maria Aparecida de Albuquerque Câmara 12/05/2025

Quero meu documento da minha casa

Tairine Carvalho Pinto 12/05/2025

Ótimo

Cilene Moraes da Silva Oliveira 12/05/2025

Um ótimo multidão para a comunidade

3 comentários