Cuiabá, 23 de Abril de 2025
Notícia Max
23 de Abril de 2025

CIDADES Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 08:09 - A | A

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 08h:09 - A | A

MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA

Prefeitura não irá promover eventos de Natal

A Prefeitura de Cuiabá informa que não irá promover eventos em comemoração ao Natal e Ano Novo neste 2020, por medidas de biossegurança

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que não irá promover eventos em comemoração ao Natal e Ano Novo neste 2020 e irá manter apenas iluminação natalina no Palácio Alencastro. A decisão foi tomada por medida de biossegurança, diante da pandemia do novo Coronavírus.

“A recomendação é a precaução. Então diante da pandemia, para se evitar aglomerações de pessoas, esse ano nós não realizaremos qualquer evento que motive esse tipo de atividade e inclusive, recomendamos que as pessoas, ao fazerem suas confraternizações, escolham locais que respeitem todas as medidas de biossegurança, de preferência em ambientes familiares, sobretudo onde a saúde seja colocada em primeiro lugar, além das festividades”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

No dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal o Decreto nº 8.248, estabelecendo que, excepcionalmente nos dias 24 e 25 de dezembro de 2020 (Natal) e 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021 (Réveillon), não será aplicado o horário limite para término dos eventos de qualquer natureza. Conforme o art. 5º do Decreto nº 8.166, de 16 de outubro de 2020, o horário limite para encerramento é 0h.

Mesmo com a excepcionalidade, continuam em vigor todas as medidas de biosseguranças como, por exemplo, o respeito ao limite máximo de 70% da capacidade total do ambiente. Igualmente, devem ser observadas as determinações como distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; uso obrigatório de máscaras de proteção e/ou protetor facial em acrílico; oferta permanente de álcool em gel 70%; higienização constante dos produtos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários