A primeira-dama, Samantha Iris, participou no sábado (24) das comemorações pelo 14º aniversário de fundação do Distrito do Sucuri. Organizado pela Prefeitura de Cuiabá, o evento reuniu diversas secretarias e levou uma série de serviços gratuitos para a comunidade local.
Durante a ação, a população teve acesso a serviços de aferição de glicemia e pressão arterial, guarda-roupa solidário, assistência jurídica, cadastro para vagas de emprego e cursos profissionalizantes, além de atendimentos voltados para mulheres vítimas de violência, que puderam buscar apoio, orientação e até acompanhamento jurídico por meio da Secretaria Municipal da Mulher.
“A nossa gestão tem um compromisso com a inclusão e o cuidado com as pessoas. Estar aqui hoje no Sucuri, celebrando 14 anos dessa comunidade tão importante e podendo contribuir com serviços e ações que impactam diretamente a vida das famílias, é uma grande alegria”, destacou a primeira-dama Samantha Iris.
Também foram oferecidos cadastros para regularização fundiária, coordenados pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, além da distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce e cachorro-quente para as crianças presentes.
“Sabemos da importância que a regularização fundiária tem para as famílias cuiabanas, especialmente em regiões como o Sucuri. Estar presente nesse mutirão é garantir dignidade, segurança jurídica e o sonho da casa legalizada para muitas pessoas”, afirmou a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher.
Além disso, os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão estiveram no local realizando a atualização dos CadÚnicos, essencial para o acesso a programas sociais.
Um dos destaques da programação foi o reconhecimento de três alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite, que venceram o concurso de redação sobre o tema “proteção às mulheres”. Os estudantes foram premiados com um emocionante passeio de helicóptero pelo distrito, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso e o Ciopaer.
A secretária municipal da Mulher, coronel Hadassa, também ressaltou a importância da presença do poder público nas regiões mais afastadas da capital. “As mulheres do Distrito do Sucuri agora sabem que não estão sozinhas. Estamos aqui para acolher, orientar e garantir que todas tenham acesso à rede de proteção que estamos fortalecendo cada vez mais em Cuiabá”, afirmou.
Estiveram presentes na ação a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher; a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela; além de servidores das diversas pastas envolvidas.
O evento segue com atrações culturais gratuitas para a comunidade.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários