Autoridades municipais e estaduais realizaram a primeira vistoria técnica oficial no Parque das Águas, dando início às ações práticas para a organização do “Réveillon da Família Parque das Águas”, evento da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.
O evento, que será realizado a partir das 18h do dia 31 de dezembro até as 2h da manhã do dia 1º de janeiro, está sendo viabilizado por meio de emendas parlamentares dos vereadores Fellipe Corrêa e Rogério Varanda e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os recursos das emendas serão executados por meio de um termo de fomento firmado com a Associação Missão Enchei-vos.
A programação pensada para toda a família tem como atrações nacionais a banda Rosa de Saron, Samuel Eleotério e a cantora Fernanda Brum, além de diversos artistas regionais, como a banda Os Bênçãos, Bruno Cerqueira e Banda Gaudium.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, a inspeção reuniu o grupo de trabalho criado exclusivamente para organizar o evento, incluindo a responsabilidade pela segurança, documentação e estrutura da festa, que marcará a virada para 2026.
“Mesmo diante das dificuldades orçamentárias e financeiras que todos conhecem, o prefeito Abilio Brunini decidiu realizar este evento porque Cuiabá merece um momento de esperança para que, no ano de 2026, alcancemos nossos sonhos. Esta vistoria é a primeira ação externa do grupo de trabalho e tem como objetivo alinhar, presencialmente, todos os pontos necessários para garantir a segurança, a legalização e o conforto aos munícipes”, destacou Johnny Everson.
O grupo definiu o local exato onde será montado o palco principal dos shows, assim como a área destinada à queima de fogos, que, neste ano, será a maior da história da capital e totalmente silenciosa, em respeito à legislação.
A vistoria contou com representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Ordem Pública (Sorp), Secretaria de Comunicação, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), além da presença do vereador Ilde Taques e do representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), coronel Henrique.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, participou da vistoria ao lado de sua equipe técnica, que explicou como funciona o procedimento para eventos de grande porte, mesmo quando promovidos pela própria Prefeitura. Entre as ações necessárias para o evento estão a verificação de toda a documentação obrigatória, como Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), brigadistas, bombeiros, contrato de segurança, seguro e demais exigências legais. As exigências são as mesmas aplicadas a eventos privados. “O objetivo é garantir segurança ao público”.
Também participaram os profissionais da empresa responsável pelo projeto técnico do evento, representada pela arquiteta Jaqueline Rachid Jaudy e pelo engenheiro Luiz Fernando, bem como o coordenador de Parque da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Eliakim Bendo, que, sob a liderança do diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, contribuirá com a limpeza e a manutenção do espaço.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários