Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 09:14 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 09h:14 - A | A

adoção

Primeiro Arraiá Pet da Bem-Estar Animal promove ato de adoção de 23 bichinhos fofos

Dos 34 animais disponíveis, 23 foram adotados, sendo seis deles gatos adultos e os demais filhotes de cães e gatos

Da Redação

Foi por meio de uma ação criativa que 23 animais sob a tutela da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal ganharam um novo lar. Idealizado pela Prefeitura de Cuiabá, o Primeiro Arraiá Pet, realizado na sexta-feira (5), movimentou a sede da secretaria e tirou muita gente da rotina para prestigiar o evento e saborear as guloseimas preparadas com carinho. Nesse clima festivo, muitas pessoas foram 'fisgadas' não pelo estômago, mas pelo coração, e se renderam à beleza, olhares e histórias de cães e gatos que aguardavam o aconchego de um lar. O evento ocorreu durante todo o dia, atendendo à população para cadastro de baixa renda e oferecendo orientações.

Beatriz Rodrigues foi uma dessas pessoas. Mesmo tendo três cães em casa, adotou mais um para fazer companhia. “Considero uma boa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que, através do Bem-Estar Animal, está proporcionando essa programação para que possamos adotar esses bebezinhos. É tanto amor que já faz parte da família. Vou escolher um novo nome para ele com muito carinho”, disse ela.

Laura Santos também se rendeu e é a mais nova tutora de uma cachorrinha com necessidades especiais. “Eu acredito que ações como esta devem ser constantes, pois toda adoção é um ato de amor. É importante acolhermos principalmente os animais que mais precisam de nós. É uma companhia em casa. E o amor é recíproco; damos amor e eles retribuem. É muito lindo”, relatou.

Até quem não tem um bichinho de estimação se rendeu aos encantos das fofuras que estavam aptas para adoção. “Vou levar para o meu filho”, justificou Stefany Costa.

BALANÇO

Dos 34 animais disponíveis, 23 foram adotados, sendo seis deles gatos adultos e os demais filhotes de cães e gatos. “Superou as expectativas nos surpreendendo com o resultado, pois é muito difícil encontrar um lar para gatos adultos, e nesta ocasião foram seis gatos adultos. É um resultado maravilhoso para a causa animal e para esses animais que aguardavam por isso. Só temos a agradecer à população que compareceu e prestigiou o Primeiro Arraiá Pet e se sensibilizou pelos donos da festa, nossa trupe canina e felina”, declarou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Tatiana atribuiu o sucesso do evento a toda a equipe envolvida nos preparativos, desde a decoração, comidas, animação e cuidado com as espécies, e ao apoio do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Juares Samaniego (a Bem-Estar é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente) e ao prefeito Emanuel Pinheiro, que é um defensor da causa.

Ah, só mais um detalhe: a barraca do lambeijo foi uma curtição para muitas fotos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários