Cuiabá, 12 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
12 de Fevereiro de 2026

CIDADES Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 10:46 - A | A

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 10h:46 - A | A

CARNAVAL EM CUIABÁ

Procura por customização de abadás e confecção de fantasias aquece comércio

Um dos destaques é apersonalização de abadás de blocos de Carnaval, serviço que ganhou projeção no comércio para quem deseja um vestuário mais exclusivo

Da Redação

Em meio às plumas, paetês, lantejoulas e aviamentos diversos, lojistas de Cuiabá trabalham intensamente para atender a procura dos consumidores do Carnaval. Itens para confecção de fantasias, adereços e customização de abadás estão entre os mais procurados em lojas da Capital que ofertam uma gama de produtos para atender o desejo dos clientes.

Um dos destaques é apersonalização de abadás de blocos de Carnaval, serviço que ganhou projeção no comércio para quem deseja um vestuário mais exclusivo. Uma das empresas especializadas no setor,a Dedal Oficina de Costura, comemora o aumento nos atendimentos para a folia de Momo.

“Para nós prestadores de serviço é boa essa temporada de Carnaval. Nosso movimento tá em torno de 7 a 8% maior do que o ano passado. O esperado é 10% e vamos torcer pra que isso aconteça ao longo da semana, com ajustes de abadás e de roupas, porque ainda tem muita gente viajando. Então estamos com uma expectativa grande e vamos torcer para que tudo corra bem essa semana”, comentou Gabriela Pelissari, sócia-proprietária da Dedal.

Com experiência de 33 anos na prestação de serviços em ajustes, customização e reformas de roupas em geral, a Dedal conta com lojas nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, e unidades em Minas Gerais e Santa Catarina.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Júnior Macagnam, explica que, de acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), o período de Carnaval não é feriado em Cuiabá, mas, além dos foliões circulando na cidade, os comerciantes apostam na chegada de turistas e nos servidores públicos que estarão de folga.

“O Carnaval é, tradicionalmente, um período que movimenta a economia local. Cuiabá fez a abertura do evento, antecipando os desfiles de blocos e escolas, justamente pensando em aquecer a economia da capital e estimular o comércio na cidade”, comentou o presidente da CDL Cuiabá.

Tradicional loja do comércio na capital, a Poesy Aviamentos e Papelaria aponta que a procura maior em itens específicos para o Carnaval ocorreu no mês de janeiro, quando escolas e blocos da capital foram às compras para confeccionar as fantasias.

Localizada no bairro Porto, a Poesy conta com um setor específico de artigos para customização de roupas e criação de adereços de carnaval, com fitas, rendas, plumas, lantejoulas, entre outros acessórios.

“Essa semana sempre dá uma aquecidinha nesse tipo de item. E em janeiro vendemos bem, os blocos e escolas daqui procuraram bastante por tecidos e aviamentos para as fantasias dos componentes”, comentou o gerente da loja, Cristian Nogueira.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários