O Projeto Crianças da Terra, desenvolvido de forma voluntária pelo empresário Salo Botelho, leva brinquedos para crianças de comunidades carentes de Mato Grosso há 8 anos. Neste ano, a iniciativa que começou de forma pequena e generosa, atenderá cerca de cinco comunidades nos dias 22 e 23/12.
O nome “Projeto Crianças da Terra” surgiu a partir da percepção de uma carência social. O empresário explica que estava fazendo uma trilha de moto entre sítios e chácaras, quando viu a necessidade de algumas crianças e resolveu presenteá-las. “Uma vez eu fui fazer uma trilha e era véspera do Natal, e eu achei porventura colocar alguns brinquedos na minha mochila para doar em alguns lugares, e foi então que surgiu a ideia de todo ano ir até aquele lugar”, conta o fundador do projeto.
Ainda segundo Salo, a campanha é simples e voluntária. “Na verdade, eu só coloquei o nome ‘projeto’ porque é uma coisa que a gente faz todo ano, mas é uma coisa simples, não tem uma instituição”.
Com o êxito da campanha, o empresário procurou atender mais pessoas e ter um número maior de brinquedos, então, começou a pedir aos amigos, colegas, fornecedores e clientes da empresa que colaborassem. A distribuição ganhou uma proporção, mais gente foi agregando na causa e alcançando mais crianças.
“Hoje a gente vai nas regiões, até onde a gente consegue ir, seja de moto, ou de carro, a gente vai entregando brinquedo”, relata.
O objetivo da campanha é levar um presente onde estiver uma criança precisando. “Tem vídeo nosso, que gente tá abrindo uma estradinha onde só passava, basicamente, cavalo, bicicleta e moto, e nós fomos de caminhonete”, desabafa o empresário.
VEJA COMO COLABORAR
Neste ano o projeto passará pelas comunidades de: Aguaçu; Guia; Acorizal; Terra Vermelha e Três Pedras. Ainda é possível contribuir e qualquer pessoa pode ajudar com a causa, doando brinquedos novos, em boas condições, ou por meio de doação em dinheiro através do PIX. A organização distribuirá os brinquedos nos dias 22 e 23 deste mês.
Endereço para entrega dos brinquedos: Rua dos Karajás, 152, Santa Helena- Cuiabá
PIX: [email protected] - Natália F. Botelho
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
Maria José Ferreira Loiola 19/12/2023
Parabéns Salo pelo projeto e pela iniciativa . Brilhante contribuição para comunidade e as crianças irão deliciar com os presentes .
1 comentários