O projeto Lunaar surgiu no ano 2017, através da união de protetores em prol da causa animal. No mês de março, o grupo iniciou uma campanha para venda de camisetas e ecobags, com objetivo de ajudar os animais abandonados, na Capital.
Os valores são de R$ 40 (camiseta) e R$ 25 (ecobags). O pagamento é feito via depósito, nas contas da diretoria financeira do projeto, assim como doações de qualquer valor.
Diariamente, o grupo alimenta cerca de 500 animais, em muitos casos, oriundos do abandono e maus tratos pelas ruas de Cuiabá. Ao serem resgatados, os pets são levados para um “lar temporário”, disponibilizado pelos próprios voluntários e simpatizantes, uma vez que o projeto possui sede própria.
Diariamente, o grupo alimenta cerca de 500 animais, em muitos casos, oriundos do abandono e maus tratos pelas ruas de Cuiabá
Conforme a voluntária Carla Fahina, são utilizados por dia cerca de 20 kg de ração e quase 600 kg por mês, com total de R$ 3.500 mensal.
“Fora a ração, sachê e areia para os filhotes que resgatamos, nessa parte gastamos mais aproximadamente R$ 1 mil. Ainda existem as despesas com as clínicas veterinárias para os animais que resgatamos e castramos, algo em torno de R$ 2,5 mil mensal, mas esse é o valor que mais varia. Tem mês que já chegou a R$ 4 mil só de clínica veterinária”, disse Carla ao Notícia Max.
Em seguida, após receber todos os cuidados necessários, os pets ficam disponíveis para adoção, até que encontrem um novo lar, sejam estes na Capital ou em cidades no interior do Estado.
A instituição, sem fins lucrativos, sobrevive atualmente apenas com as doações geradas por parte da população e padrinhos do projeto e conta com uma alta despesa mensal para compra de ração, castração e consultas veterinárias.
De acordo com a voluntária, os materiais a venda eram disponibilizados nos eventos promovidos pelo grupo, mas devido a pandemia do novo coronavírus que atinge o Brasil e o mundo, houve acúmulo de material.
“Diante de toda essa situação, causada pela pandemia, esse material (camiseta e ecobag) era para venda nos eventos, mas com o cancelamento de todos, ficamos com todas essas despesas e sem ter onde vender. Então, surgiu a ideia de vender na internet, temos alguns produtos a pronta entrega, mas a iniciativa principal é que as pessoas já comprem e após o isolamento social, vamos fazer os pedidos para entregar. Assim continuamos com o projeto e depois todos vão receber uma linda camiseta ou ecobag”, pontuou Carla.
Aos interessados em ajudar, basta entrar em contato com o grupo pelo Instagram:@projetolunaar ou pelo site: https://www.padrim.com.br/projetolunaar. O pagamento pode ser efetuado via transferência bancária ou boleto, da maneira como preferir.
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