Cuiabá, 12 de Junho de 2024
Notícia Max
12 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08h:55 - A | A

CORONAVÍRUS

Rondonópolis registra caso suspeito de variante indiana

Mato Grosso é um dos Estados que não faz o sequenciamento do vírus

Redação

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) monitora um motorista de caminhão com suspeita de infecção pela variante indiana do coronavirus. Ele é mantido em isolamento no Hospital Regional da cidade.

A informação foi divulgada na quinta-feira (27) pelo secretário de Saúde da cidade, Vinícius Amoroso, que afirmou que a equipe médica ainda aguarda resultado de exame para confirmação.

Por ter uma maior taxa de transmissão e consequentemente aumentar as chances de mutação do vírus, a variante está relacionada à forma mais grave da doença. Não há informações sobre o atual estado de saúde do paciente.

Mato Grosso é um dos Estados que não faz o sequenciamento do vírus. Sendo assim, a amostra foi enviada para um grande centro, com objetivo de confirmar se trata-se da variante indiana.

O primeiro caso da variante indiana no Brasil foi detectado na semana passada. Tripulantes de um navio que passou por vários países e atracou no Maranhão foram detectados com a nova cepa. Apenas um deles está em estado grave.

Já nesta semana, outros casos foram encontrados casos em outros Estados.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários