Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 13:46 - A | A

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 13h:46 - A | A

MELHORIA NO TRÂNSITO

Semob realiza adequações viárias nos bairros Santa Helena e Araés

Da Redação

Divulgação

 

Para melhorar a fluidez do trânsito na capital, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou algumas adequações viárias nos bairros Santa Helena e Araés. Na região foram implantados três  binários, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único,  e pequenas alterações de acesso em trechos de ruas e avenidas. Mais de 80% das adequações já estão valendo deste esta quinta-feira (09) e o processo será concluído nos próximos dias.

Os três binários foram implantados no bairro Santa Helena, sendo o primeiro entre a Rua Presidente Campos Sales com a Rua Quilombo (Avenida Marechal Deodoro sentido Avenida Presidente Marques). Agora o motorista que trafega pela Avenida Marechal Deodoro acessa a Avenida Presidente Marques convertendo à esquerda na Rua Presidente Campos Sales e quem trafega pela Presidente Marques acessa a Marechal convertendo à esquerda pela Rua Quilombo.

O segundo binário foi implantando entre a Rua Maria do Carmo Rego com a Rua Doutor Clóvis Corrêa da Costa( Rua Presidente Campos Sales sentido Avenida marechal Deodoro e Avenida Presidente Marques). O motorista que trafega pela Presidente Campos Sales acessa a Avenida Marechal convertendo à direita na Clóvis Corrêa Costa e para voltar acessar a Presidente Marques, o motorista deve converter à esquerda na  Maria do Carmo Rego.

Com a implantação destes dois binários, no trecho entre a Rua Quilombo e Avenida Marechal Deodoro cria-se uma esquerda livre. Ambas adequações já estão sinalizadas e valendo deste quinta-feira(9).

O terceiro binário, que ainda está em execução, compreende a Rua Américo Salgado com a Rua Tenente Eulálio Guerra, contemplando as Avenidas Filinto Muller e Historiador Rubens de Mendonça.  A partir da Avenida Filinto a Rua Eulálio se torna mão única, sentido Historiador Rubens de Mendonça e a Américo Salgado se torna mão única, sentido  Filinto Muller.

Houve mudanças também em trechos de Ruas no bairro Araés, onde a Manuel Leopoldino, entre a Rua Maria do Carmo Rego até a Avenida Marechal Deodoro, se torna mão única. A Ministro João Alberto, entre a General  João Severino  até Américo Salgado, também se torna mão única.

Ainda no bairro Araés, o motorista tem a opção de um rota alternativa para acessar a Avenida Miguel Sutil, através Rua José de Mesquita, não precisando mais ir até a Avenida Marechal Deodoro para trafegar pela Miguel Sutil.

Estes trechos que sofreram alterações de acessos, também já foram sinalizados com placas indicativas e está já estão valendo.

“Ambas as regiões estavam demostrando complicações na ordenação de tráfego. E estamos aos poucos melhorando essas situações para que a população possa circular de maneira segura pelas nossas ruas e avenidas. Sabemos que todas as mudanças trazem um certo desconforto nos primeiros dias, pois leva algum tempo para adaptação. Assim, pedimos a colaboração e compreensão de todos. Estamos trabalhando por uma Cuiabá melhor e o trânsito faz parte dessa campanha,” disse Thiago França, secretário de Mobilidade Urbana. 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários