Para melhorar a fluidez do trânsito na capital, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou algumas adequações viárias nos bairros Santa Helena e Araés. Na região foram implantados três binários, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único, e pequenas alterações de acesso em trechos de ruas e avenidas. Mais de 80% das adequações já estão valendo deste esta quinta-feira (09) e o processo será concluído nos próximos dias.
Os três binários foram implantados no bairro Santa Helena, sendo o primeiro entre a Rua Presidente Campos Sales com a Rua Quilombo (Avenida Marechal Deodoro sentido Avenida Presidente Marques). Agora o motorista que trafega pela Avenida Marechal Deodoro acessa a Avenida Presidente Marques convertendo à esquerda na Rua Presidente Campos Sales e quem trafega pela Presidente Marques acessa a Marechal convertendo à esquerda pela Rua Quilombo.
O segundo binário foi implantando entre a Rua Maria do Carmo Rego com a Rua Doutor Clóvis Corrêa da Costa( Rua Presidente Campos Sales sentido Avenida marechal Deodoro e Avenida Presidente Marques). O motorista que trafega pela Presidente Campos Sales acessa a Avenida Marechal convertendo à direita na Clóvis Corrêa Costa e para voltar acessar a Presidente Marques, o motorista deve converter à esquerda na Maria do Carmo Rego.
Com a implantação destes dois binários, no trecho entre a Rua Quilombo e Avenida Marechal Deodoro cria-se uma esquerda livre. Ambas adequações já estão sinalizadas e valendo deste quinta-feira(9).
O terceiro binário, que ainda está em execução, compreende a Rua Américo Salgado com a Rua Tenente Eulálio Guerra, contemplando as Avenidas Filinto Muller e Historiador Rubens de Mendonça. A partir da Avenida Filinto a Rua Eulálio se torna mão única, sentido Historiador Rubens de Mendonça e a Américo Salgado se torna mão única, sentido Filinto Muller.
Houve mudanças também em trechos de Ruas no bairro Araés, onde a Manuel Leopoldino, entre a Rua Maria do Carmo Rego até a Avenida Marechal Deodoro, se torna mão única. A Ministro João Alberto, entre a General João Severino até Américo Salgado, também se torna mão única.
Ainda no bairro Araés, o motorista tem a opção de um rota alternativa para acessar a Avenida Miguel Sutil, através Rua José de Mesquita, não precisando mais ir até a Avenida Marechal Deodoro para trafegar pela Miguel Sutil.
Estes trechos que sofreram alterações de acessos, também já foram sinalizados com placas indicativas e está já estão valendo.
“Ambas as regiões estavam demostrando complicações na ordenação de tráfego. E estamos aos poucos melhorando essas situações para que a população possa circular de maneira segura pelas nossas ruas e avenidas. Sabemos que todas as mudanças trazem um certo desconforto nos primeiros dias, pois leva algum tempo para adaptação. Assim, pedimos a colaboração e compreensão de todos. Estamos trabalhando por uma Cuiabá melhor e o trânsito faz parte dessa campanha,” disse Thiago França, secretário de Mobilidade Urbana.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários