Servidores de pasta estratégicas de fiscalização e aprovação de projetos ligados à mobilidade urbana de Cuiabá foram capacitados pelo Consórcio formado pelas empresas EGL Engenharia LTDA e GPO Sistran LTDA. O curso solicitado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é mais uma etapa do planejamento do Plano de Mobilidade.
"A capacitação das equipes do município é para que eles possam compreender e ajudar a implementar o Plano de Mobilidade. Temos uma comissão atual, e parte desta equipe aqui deve compor uma nova comissão para acompanhar a aplicação deste Plano em um futuro breve quando ele for executado. Aqui eles estão vendo todo o trabalho de planejamento, diagnóstico e uma visão geral de todas as etapas. Estamos no nível de ação e o próximo passo será uma lei municipal que servirá de uma baliza para investimentos na perspectivas de curto, médio e longo prazo para que as condições e mobilidade sejam bastante adequadas e melhoradas para oferecer ao munícipe uma cidade igualitária e não somente para quem tem carros e motos. A qualidade será para todos, pedestres, ciclistas e para quem tem mobilidade reduzida", explicou o engenheiro Flávio Amaral Ferrari da EGL Engenharia LTDA.
Diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Nicolau Jorge Budib, lembra que é de extrema importância que os profissionais das áreas de aprovação de projetos e fiscalização entendam todo o Plano que servirá de base para as ações futuras do município. "Os servidores convidados serão multiplicadores, porque muitos deles estão em locais de aprovação de projetos e fiscalização. Esses técnicos terão o Plano para que norteie as ações desses profissionais daqui em diante", concluiu.
Os servidores são das pastas: Semob, Obras Públicas, Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) e Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários