Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 09h:04 - A | A

SIMULADO ONLINE

Terceiro simulado da Hora do Enem é adiado para 3 de setembro

Da Redação

REPRODUÇÃO

 

 

O Ministério da Educação (MEC) adiou a abertura da terceira edição do simulado online do programa Hora do Enem, que estava agendada para começar no próximo sábado (13). A mudança é devida ao calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e nova data foi agendada para o dia 3 de setembro.

 

De acordo com a Geekie, responsável pelo desenvolvimento da plataforma de estudos, a intenção é que mais estudantes participem do simulado. Ao todo, 711 mil participaram da primeira edição, mas o número caiu na segunda edição para 360 mil.

 

Os estudantes que ainda não se cadastraram na plataforma, poderão se cadastrar gratuitamente até o dia de realização, desde que não ultrapassem o horário de início da prova, que é às 20h. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do simulado.

 

O simulado estará aberto a partir do dia 2 de setembro, mas o MEC ainda não definiu durante quantos dias ele ficará disponível.

 

O primeiro simulado foi realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio e o segundo ficou disponível de 25 de junho a 3 de julho.

 

O simulado tem 80 questões no formato das provas do Enem (são 20 perguntas por prova) e duração máxima de quatro horas. Cada estudante pode fazê-lo uma vez, no horário que quiser, dentro das datas em que o simulado estiver no ar.

 

Está previsto ainda um quarto simulado, que será disponibilizado a partir do dia 8 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

 

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail de suporte [email protected].

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários