A MT Parcerias S.A (MT PAR) promove na próxima segunda-feira (26.03), na sede da empresa, a aula inaugural do Curso de Regulação Econômica e Parcerias Público-Privadas. O evento começa às 9h. A iniciativa conta com o apoio de parceiros importantes e de longa data da MT PAR, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Escritório das Nações Unidas (UnopsONU) e o MBA PPP.
A capacitação é voltada para servidores e empregados públicos de Mato Grosso que atuem preferencialmente no planejamento, estruturação implementação, monitoramento, fiscalização e controle dos serviços públicos. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.mtpar.mt.gov.br/cursoregulacao.
O curso tem 50 vagas disponíveis e carga horária de 40h. As aulas terão duração de oito semanas em período integral, na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Pioneiro no país e de excelência mundialmente reconhecida, o projeto é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o BID voltada a desenvolver as PPPs e concessões de forma sustentável, gerando benefícios aos cidadãos mato-grossenses.
Ministrado por professores de experiência internacional, o curso terá disciplinas ofertadas pelo MBA PPP, uma iniciativa de importantes instituições de ensino: a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) no Brasil, a London School of Economics and Political Science (LSE) no Reino Unido, e a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs (Rede PPP).
A diretora-presidente da MT Par, Maria Stella Conselvan, destaca que a proposta foi feita pelo BID e que o governador Pedro Taques reconheceu a importância da capacitação dos servidores públicos na área de regulação e formatação desse curso. “Mato Grosso será piloto mundial da aplicação via EaD de um módulo do MBA Internacional sobre PPP. A qualificação de nossos servidores faz parte da estratégia de Governo para fortalecimento do Programa Estadual de Parcerias".
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários