Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Notícia Max
18 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 14:28 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 14h:28 - A | A

IMUNIZANTES

“Vou pedir para que fiquem aqui no Estado”, diz Mauro sobre vacina Sputnik

Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta segunda-feira (26), que se o seu governo pagar pelas vacinas russas, a Sputnik, vai pedir e cobrar para que elas fiquem no Estado. São 1,2 milhão de doses que foram adquiridas pelo governo.

“Se nós pagarmos, vou pedir para que fiquem aqui no Estado de Mato Grosso”, disse o governador, acrescentando que “o ministro da Saúde manifestou interesse em requisitar e pagar. Eu já disse que a preferência nossa, em Mato Grosso, é que nós possamos pagar e ficar com essas vacinas aqui dentro do Estado. Mas é uma decisão que ainda o Ministério, tem prerrogativa legal para isso, desde que ele pague”, argumentou, ao participar da solenidade de recebimento de material didático multidisciplinar do Ensino Fundamental, na Arena Pantanal,

Caso as doses sejam, de fato, readquiridas pelo Governo Federal, Mendes defendeu um sistema de compensação para os Estados que firmaram os contratos originalmente.

Mauro ainda pontuou que Rússia só irá embarcar as 1,2 milhão de doses da Sputnik V quando houver a autorização para seu uso no país.

“Nós já compramos, assinamos contrato. Esse trabalho foi feito pelos estados do Nordeste, junto com os estados do Norte e Mato Grosso está dentro do consórcio Norte e também do consórcio Centro-Oeste. A Sputnik não aceitou embarcar as vacinas sem a autorização da Anvisa, isso poderia originar desdobramentos desagradáveis”, disse.

O governador democrata torce para que as vacinas sejam liberadas. “Queremos que libere, é uma vacina que já está em mais de 60 países, com eficácia de 91%, melhor do que outras que vacinas que estão aí no mercado”, declarou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários