Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

CULTURA Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14h:51 - A | A

PROJETOS CULTURAIS

Abertas inscrições do curso para captação de recursos

O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer

Redação

O “Curso de Captação de Recursos: da ideia à prestação de contas” está com inscrições abertas até 31 de maio. São 250 vagas para gestores culturais e agentes culturais (artistas, técnicos e produtores) de Mato Grosso. O curso é gratuito e a inscrição pode ser feita por meio de formulário eletrônico. O regulamento de participação está disponível aqui.

O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e aborda as etapas do processo de captação de recursos, desde a sistematização da ideia em projeto até a prestação de contas. A capacitação será ministrada pela produtora cultural Silvia Machado, ex-diretora de cultura do município de Juína.

O proponente do projeto, Erick dos Santos Silva, afirma que o processo de captação de recurso exige experiência. “É preciso conhecer o padrão das etapas que devem ser cumpridas com êxito, a começar pelos mecanismos de fomento: Leis de incentivo x edital de apoio ou patrocínio privado, passando pela elaboração de um projeto atrativo e a fase final da execução e da prestação de contas”, destaca Erick.

A duração do curso será de 4 semanas e meia, divididos em 4 módulos, executados no formato online com aulas gravadas, encontros virtuais, consultoria individual com análise de projeto e material de apoio textual. Os inscritos também receberão certificado de participação.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários