Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Notícia Max
22 de Maio de 2024

CULTURA Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 08:36 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 08h:36 - A | A

Dia Mundial do Livro

Alunos são transportados para universo mágico do Sítio do Pica-pau Amarelo

Da Redação

O Dia Mundial do Livro, celebrado nesta quinta-feira (18.04), vai ficar marcado na memória dos alunos do Sesi Escola de Cuiabá. Eles foram transportados para o universo mágico do clássico literário Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobado. Um mix entre a Orquestra Sesi e colaboradores da instituição de ensino trouxeram à vida adoráveis personagens como Emília, Cuca, dona Benta, tia Nastácia e Visconde de Sabugosa.

Encantada com a apresentação, a pequena Mari Júlia, de 8 anos, do 3 ° ano do ensino fundamental, conta com um sorriso largo no rosto que amou ver seus personagens favoritos na escola. “Achei legal tudo o que vi no livro ganhar vida aqui na escola. Fico feliz com a apresentação porque estimula a leitura e minha imaginação sobre o que leio nos clássicos literários”, diz a estudante.

Responsável pelo concerto didático, a bibliotecária do Sesi Escola, Leonilda Luz, destacou que a música, aliada à interpretação cativante dos atores, trouxe a essência e a importância das obras de Lobato para a educação e formação cultural dos estudantes.

"Além de entretenimento, levar a estória do Sítio do Pica-pau Amarelo para os alunos proporciona enriquecimento cultural e estímulo à imaginação. A literatura de Monteiro Lobato é atemporal e possui valores educativos fundamentais", afirmou Leonilda.

A supervisora de Relações Humanas da unidade, Nádia Pecora, também ressaltou a relevância da iniciativa para a promoção da leitura e da cultura entre os jovens. “É fundamental incentivarmos o hábito da leitura desde cedo, e eventos como este permitem que as crianças e adolescentes se encantem com a literatura, estimulando sua imaginação e criatividade".

A ação do Sesi Escola em comemoração ao Dia Mundial do Livro reafirma o compromisso da instituição com a formação integral dos alunos, proporcionando experiências enriquecedoras e estimulando o desenvolvimento pessoal e intelectual.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários