Cuiabá, 14 de Maio de 2025
Notícia Max
14 de Maio de 2025

ECONOMIA Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 14h:41 - A | A

NA MIGUEL SUTIL

Grupo Pereira inaugura a 3ª loja Fort Atacadista em Cuiabá

Da Assessoria

 

Na manhã desta quarta-feira (12), centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do Fort Atacadista Miguel Sutil e aproveitaram as promoções de inauguração. A cerimônia de abertura contou com a participação da diretoria do Grupo Pereira, em destaque o presidente Beto Pereira, o vice-presidente comercial e marketing João Pereira, vice-presidente administrativo Inácio Pereira e o vice-presidente de Patrimônio e Expansão Manoel Pereira. Ao todo foram R$ 15 milhões de investimento na nova loja que conta com uma estrutura moderna “Esta loja tem uma estrutura moderna, que será padrão para as outras e se pauta na simplicidade e na redução de custos, que vai do piso da unidade até as lâmpadas que usamos. Tudo gera economia e isso propicia uma vantagem competitiva para o cliente levar mais produtos e com preços mais baixos”, explicou o presidente.

Ao todo foram investidos R$ 15 milhões na 3ª loja do Fort Atacadista que disponibilizará para os pequenos comerciantes, varejistas, transformadores e consumidores mais de 7 mil itens entre produtos alimentícios e não alimentícios em uma área de 4 mil metros quadrados numa área de  fácil localização, amplo estacionamento, climatização e uma política de preços competitivos, que garantem uma maior economia aos frequentadores. “Com mais essa loja, estamos trazendo desenvolvimento e mais opções de compras para a região, além de contribuirmos na formação de novos profissionais e na geração de mais impostos ao município e ao Estado”, diz João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira. Ele disse também que o objetivo é consolidar cada vez mais a marca no Estado, direcionando para novos investimentos, inclusive no interior e também contou que as lojas do Coxipó e Várzea Grande passarão por reforma para melhorias e padronização da rede.

Estima-se que cerca de 100 mil pessoas circulem pelo empreendimento mensalmente, em uma loja de atacado mais moderna, confortável e que proporciona uma maior comodidade aos clientes, sem que eles tenham que pagar a mais por isto. Com um mix de 7.000 produtos, divididos em amplas seções de alimentação básica, complementar, bebidas, perecíveis, perfumaria, limpeza, bazar e hortifrúti, a loja busca atrair os pequenos varejistas e os transformadores, além dos consumidores finais, que querem realizar uma maior economia nas suas compras em busca de preços acessíveis com um sortimento completo.

O objetivo é o de cada vez mais melhorar o padrão de atendimento que fez com que o Fort Atacadista, com 3 lojas em Mato Grosso e 23 lojas no Brasil, seja um dos atacarejos mais procurados e queridos das praças onde atua. Para isso, além do bom sortimento, a unidade tem o serviço de televendas, que oferece a comodidade da separação e retirada da mercadoria na loja de maneira mais rápida e com uma equipe especializada.  

 “Queremos que os comerciantes e os consumidores finais tenham uma boa experiência de compra conosco. Por isso, buscamos facilitar ao máximo a vida deles, fazendo com que tenham uma maior comodidade ou gastem menos tempo ao passarem nos nossos caixas, por exemplo”, afirma João Pereira.

FORT ATACADISTA 

 O Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, que comercializa produtos alimentícios e não alimentícios para os clientes profissionais do mercado de alimentação fora do lar como os donos de restaurantes, as pizzarias, os bares, as lanchonetes e os mercados, e os consumidores finais, que buscam ter uma maior economia em suas compras de abastecimento e de reposição. Nos últimos anos, a rede, que conta com 23 lojas em diversos Estados brasileiros, foi uma das que mais cresceram no segmento, sempre apresentando lojas completas e atrativas, além de um sortimento eficiente e que contempla os hábitos de consumo para que o comerciante e as grandes famílias encontrem tudo o que precisam num só lugar.  São 15 lojas no Estado de Santa Catarina, 4 unidades em Mato Grosso do Sul, 3 em Mato Grosso e 1 no Distrito Federal.   

GRUPO PEREIRA

O Grupo Pereira, que iniciou suas atividades em Itajaí, Santa Catarina, no ano de 1972 atua em diversos canais de distribuição, sendo o único grupo brasileiro com formato de atuação multicanal em vários Estados. Atualmente, a companhia conta com 57 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper, rede de supermercados; 23 lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo, e 5 filiais do Atacado Bate Forte, atacadista de distribuição – incluindo uma unidade de distribuição exclusiva Nestlé no Estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Em 2016, o Grupo Pereira alcançou um faturamento de R$ 5,8 bilhões de reais, 25% de incremento sobre o ano anterior, ficando mais uma vez entre as empresas que mais crescem no segmento. “Com negócios em cinco Estados e no Distrito Federal, o Grupo Pereira manterá nos próximos anos, o seu forte plano de expansão nas bandeiras em que atua como o Fort Atacadista, o Atacado Bate Forte e o Comper, consolidando-se assim como um dos principais grupos do País”, afirma João Pereira.

RITMO DE EXPANSÃO   

Nos próximos 60 dias, o Grupo Pereira inaugura mais quatro novas lojas, sendo três unidades do Fort Atacadista, uma em Taguatinga, no Distrito Federal, já na próxima semana, no dia 19 de abril. As outras duas lojas do Fort serão inauguradas em maio, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A quarta loja do Grupo Pereira, a ser inaugurada nesse período, é do Comper, bandeira supermercadista, na cidade de Campo Grande/MT, no próximo dia 26 de abril.

Para o segundo semestre, estão previstas mais cinco novas lojas, no Estado de Santa Catarina e no Distrito Federal, além da ampliação de outras já existentes. “Trabalhamos em um ritmo acelerado para não dar tempo à crise. Acreditamos na força do trabalho e em uma estratégia assertiva. Contamos com uma equipe competente e comprometida em fazer o melhor pelos nossos clientes”, diz João Pereira.

Na área de responsabilidade social tem grande atuação nas cidades onde atua, sendo um dos destaques o projeto Troco Solidário, que já beneficiou mais de 120 entidades com a doação de 4 milhões de reais, promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.  

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários