Cuiabá, 31 de Agosto de 2024
Notícia Max
31 de Agosto de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016, 14h:21 - A | A

DADOS DO BOA VISTA SCPC

Inadimplência do consumidor em Cuiabá fica estável no acumulado do ano

Da Assessoria

A inadimplência do consumidor na cidade de Cuiabá se manteve estável no acumulado do ano, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve leve aumento de 0,5%, e na avaliação mensal (contra o mês anterior), alta de 1,7%.

Recuperação de crédito

 O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade– obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou crescimento de 2,6% no acumulado do ano. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, o indicador subiu 4,2%, e na avaliação mensal (contra o mês anterior), houve alta de 1,1%.

 METODOLOGIA

 O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo USCensus Bureau) foram descontinuadas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários