Cuiabá, 17 de Maio de 2024
Notícia Max
17 de Maio de 2024

ECONOMIA Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 09:52 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 09h:52 - A | A

AS 10 DÚVIDAS

Seguros: as principais dúvidas dos consumidores

EXTRA

 

 

As maiores dúvidas dos consumidores estão nos planos de saúde, seguro de veículos, seguro de garantia estendida, seguro de vida, acidentes pessoais e desemprego, seguro habitacional, seguro residencial e capitalização, segundo dados colhidos junto ao Consumidor.gov, relatório das ouvidorias das seguradoras, Confira

 

As 10 principais dúvidas

 

As 10 principais dúvidas dos consumidores, independente do segmento, são: reajustes contratuais, coberturas de seguro, rede referenciada, forma correta de utilização do seguro (mutualismo), resgates, rentabilidade, limites de cobertura, prazo de atendimento, cálculo de indenizações e exclusões contratuais.

 

Saúde suplementar

 

A maior demanda no segmento de saúde suplementar está voltada para as questões de preço/reajuste dos contratos, rol de procedimentos e coberturas contratuais.

 

Seguro de automóvel

 

As principais dúvidas são: composição da rede referenciada, coberturas contratuais e preço

 

Seguro de vida

 

No caso do seguro de vida, há dificuldade, por parte dos consumidores, em compreender os princípios do mutualismo. Ou seja, há, muitas vezes, um entendimento equivocado de que o seguro opera da mesma forma que a poupança.

 

Capitalização e garantia estendida

 

Na capitalização, o maior volume de dúvidas dos consumidores está relacionado aos resgates, enquanto no seguro de garantia estendida há uma percepção, por exemplo, de que é necessário ampliar o volume de informações no momento da aquisição do produto.

 

Material educativo

 

A CNseg e as federações de seguro já têm investido, nos últimos anos, em cartilhas e guias voltados ao combate à desinformação. Já foram lançadas materiais sobre: Seguro Residencial, Seguro Garantia Estendida, Seguro Habitacional, Seguro de Automóvel, Seguro Garantia, Títulos de Capitalização, Guia do Consumidor e o Guia de reajustes dos Planos .

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários