O teatro Old Vic, de Londres, afirmou nesta quinta-feira (16) que já recebeu 20 novas denúncias de comportamento inapropriado contra o ator Kevin Spacey, que foi diretor artístico do local por 11 anos. As informações são do jornal britânico "The Guardian".
Os relatos vão até 2013 e surgiram após o teatro começar a investigar as alegações feitas por um ex-funcionário de que Kevin Spacey praticou assédio sexual contra jovens no Old Vic, em seu apartamento em Londres e em bares da capital britânica.
Em comunicado, o Old Vic afirma que havia um "culto à personalidade" em torno de Kevin Spacey durante seu tempo como diretor do teatro, e que sua fama impediu jovens atores e funcionários de denunciá-lo.
"Isso é claramente inaceitável e o Old Vic lamenta não ter criado o ambiente ou cultura em que as pessoas se sentissem livres para falar", informou.
Nick Clarry, presidente do Old Vic, também pediu desculpas a todos que se sentiram incapazes de comunicar o que aconteceu no teatro com Spacey.
"Comportamento inapropriado por parte de qualquer um que trabalhe no Old Vic é completamente inaceitável. Iremos alimentar um ambiente seguro e de apoio sem preconceito, assédio ou 'bullying' de qualquer tipo, em qualquer nível", ele completou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários