Cuiabá, 13 de Dezembro de 2025
Notícia Max
13 de Dezembro de 2025

ENTRETENIMENTO Sábado, 13 de Dezembro de 2025, 12:13 - A | A

Sábado, 13 de Dezembro de 2025, 12h:13 - A | A

'Ninguém me avisou'

O trauma de Robert Pattinson por ter todas suas cenas cortadas de filme no comecinho da carreira

A situação acabou sendo recompensada com o papel que ajudou a catapultar o astro para o sucesso dentro de Hollywood

Revista Monet

Robert Pattinson é um dos astros de maior destaque em Hollywood atualmente. Este ano, ele protagonizou ‘Mickey 17’ e ‘Morra, Amor’, ao lado de Jennifer Lawrence. Em 2026, ele vai estrelar ‘O Drama’, com Zendaya - que acabou de ter seu trailer lançado - e está no elenco grandioso de ‘A Odisseia’, de Christopher Nolan. Ainda, em 2027, protagoniza ‘Batman Parte 2’.

Entretanto, nem sempre foi assim para o ator de 39 anos. Na realidade, no começo da carreira, ele era tão insignificante dentro da indústria cinematográfica que, em um dos seus primeiros filmes, todas as suas cenas foram cortadas - o que, por mais que o tenha traumatizado, acabou por catapultá-lo ao estrelato.

 Em entrevista à Vanity Fair, ele descreveu como foi a experiência, que ocorreu no filme ‘Feira das Vaidades’ (2004) - no qual ele viveria o filho da protagonista Becky Sharp, interpretada por Reese Witherspoon.

“[Tom Sturridge] Ele e eu… nós tínhamos cenas próximas um do outro e era um dos primeiros trabalhos de nós dois. Nós fomos para a estreia e estávamos achando tudo uma brincadeira, porque não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Nós estávamos ‘atuando’ ou qualquer coisa do tipo - não tínhamos ideia”, começou contando.

“Então, nós assistimos a cena [do Tom] e pensamos ‘Ok, isso foi bom, foi ok’”, relembrou. Entretanto, quando chegou a vez dele de se ver na telona, Pattinson nunca conseguiu, visto que todas as suas cenas haviam sido cortadas do filme - o que o deixou extremamente chocado. “Eu estava sentado lá pensando ‘Hmmm… é sério?’ Ninguém me avisou que eu tinha sido cortado”, destacou.

Felizmente, o diretor de elenco da produção também estava trabalhando em um dos filmes da franquia 'Harry Potter' e tinha alguns planos para Pattinson. Segundo o ator, o profissional se sentiu culpado por ele ter sido cortado da obra e lhe arranjou uma reunião com o cineasta Mike Newell.

Então, depois de 30 minutos de conversa com o responsável por ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ (2005), Pattinson recobrou tanto sua confiança que não perdeu tempo em anunciar que tinha sido escalado como Cedric Diggory na saga do bruxinho - mesmo que nada ainda tivesse sido confirmado.

No final, por menor que fosse o papel, o seu impacto foi tremendo na carreira do astro, que logo se tornou o vampiro Edward Cullen, da franquia ‘Crepúsculo’ - responsável por colocá-lo, definitivamente, em Hollywood.

Vale lembrar que, por mais que todas as suas cenas ao lado da vencedora do Oscar tenham sido cortadas no primeiro filme deles juntos, Robert Pattinson não só voltou a trabalhar com Reese Witherspoon, em ‘Água para Elefantes’ (2011), como também apresentou o 46º prêmio da Academia de Música Country dos EUA ao lado dela.

Além disso, quando rompeu o seu namoro Kristen Stewart - que viveu Bella Swan, sua parceira romântica na saga ‘Crepúsculo’ - e saiu da casa que dividia com ela, após a atriz ser flagrada trocando intimidades com o cineasta Rupert Sanders, Pattinson se refugiou no rancho de Witherspoon.

Assista abaixo ao trailer de 'Feira das Vaidades', protagonizado por Reese Witherspoon e que teve todas as cenas de Robert Pattinson cortadas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários