Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024
Notícia Max
06 de Dezembro de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 12:04 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 12h:04 - A | A

EMOCIONANTE

Susana Vieira e a luta contra a leucemia: "Tiveram de me trocar a fralda"

Fama AO minuto

Divulgação

 

Depois de ter confirmado pela voz dos seus representantes que sofre de leucemia, Susana Vieira falou publicamente pela primeira vez sobre a doença.

 

Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, a atriz brasileira contou que recebeu o diagnóstico de leucemia linfocítica crónica, um género menos agressivo da doença, em 2016.

 

“A primeira pergunta que eu lhe fiz [ao médico] foi: ‘Eu vou morrer quando?’ E ele disse que eu vou morrer, sim. Mas não necessariamente dessa doença. Segunda pergunta: ‘Eu vou perder meu cabelo?’ Se eu conto isto às pessoas pode parecer uma vulgaridade, mas não é”, afirmou, lembrando que a perda do cabelo é muitas vezes o “símbolo do cancro”.

 

Após ter recebido o diagnóstico, Susana continuou a ter uma vida preenchida de trabalhos em novelas e programas de televisão. Só em 2017 viveu os primeiros sinais da doença.

 

Quando regressava de uma visita ao filho e aos netos em Miami, a atriz viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida. “Fui para lá ver meus netos, meu filho. Apanhei um resfriado, uma gripe horrorosa, entrei no avião sem ar nenhum, com muita dor no peito, no pulmão. Cheguei aqui e não conseguia subir as escadas da minha casa, sem ar e sem conseguir andar. Minhas pernas falharam. Aí eu tive de ficar na unidade de cuidados intensivos quase dez dias”, relatou, já sem conseguir conter a emoção.

 

“Tiveram de trocar a minha fralda, porque eu não me podia levantar. Quando eu me vi tão exibida, tão vaidosa, tão Senhora do Destino, tão rainha de bateria, a bailarina do Teatro Municipal, a Susana Vieira, com uma enfermeira a ter de trocar a minha fralda porque eu não dava conta. Isso foi muito pesado. Pelo lado da minha vaidade. Aí bateu: vês que estás doente”, recordou, de lágrimas nos olhos.

 

Logo depois de deixar o hospital, a atriz teve de se submeter a quimioterapia. Porém, os tratamentos não provocaram a temida perda de cabelo.

 

Questionada sobre o que a levou a esconder a doença durante todo este tempo, Susana Vieira explicou que a sua decisão se deveu ao medo “de ficar dependente do desemprego e da solidão”, e à “vergonha” de ter ficado doente. “Eu batia no peito que tinha 50, 60, 70 anos, com muita saúde. Eu tenho pavor de morrer, se a morte chegar, eu vou esbofeteá-la”, disse.

 

Por fim, a estrela das novelas da Globo explicou que a leucemia está controlada e que neste momento se encontra bem de saúde. “Foi duro, mas está tudo suave, como diz a garotada de hoje”, rematou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários