Ainda hoje existe uma barreira psicológica nos homens em relação aos exercícios de perna, principalmente os agachamentos e suas variações. Eu até vejo homens na academia treinando membros inferiores em aparelhos, mas um bom e completo agachamento é tão raro que quando me deparo com um dá vontade de aplaudir.
O tradicional peito e tríceps num dia, costas e bíceps no outro já está pra lá de ultrapassado. Nosso corpo não deve ser dividido por músculos simplesmente. A harmonia e sincronia entre eles é o que vai fazer nossa máquina funcionar com saúde.
Quando treinamos mais um segmento e deixamos outros em segundo ou terceiro plano, não só o aspecto visual será estranho, mas também o corpo em suas funções. Quer ver um exemplo? Aquele seu amigo que só gosta de supino e rosca bíceps, tem uma postura curvada, não estende os braços completamente, tem as pernas e a canela fina, sente dores nas costas e anda como se fosse um Robocop precisa urgente de um treino de agachamento.
A fraqueza dos membros inferiores compromete não só um avanço dos superiores como coloca em risco toda a estrutura corporal. Pense no seu corpo como sua máquina. Todos os componentes são importantes.
Para uma orientação adequada procure um profissional de educação física.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários