Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016, 22:01 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016, 22h:01 - A | A

Meia Quadra

Basquete 3x3 de MT pega quinta posição no JUBs

O quarteto da UFMT se classificou após massacrar o DF por 11x9

Lousdembergue Rondon

A equipe mato-grossense de basquete 3x3 conquistou a 5ª colocação no campeonato da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O time formado por Thiago Amorim, Glauber Oliveira, Rogério Soares e Johnny Lucas Amorim marcou 30 cestas em quatro partidas. A modalidade reuniu 21 equipes e 84 universitários oriundos de 16 estados da federação, a categoria masculina com 44 atletas e a feminina com 40.

 

De acordo com Thiago, de 19 anos, o quarteto de basquetebolistas montou o time há seis meses no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os estudantes da instituição são veteranos do basquete tradicional e decidiram abrir o primeiro time universitário de basquete 3x3 para participar do JUBs. As disputas ocorreram entre os dias 04 a 06 de novembro no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

 

“Tivemos ótimos resultados apesar do curto tempo de treinamento. Essa modalidade de basquete é bastante nova no Brasil está começando agora em Mato Grosso. Por conta disso não temos a estrutura tão organizada dos times metropolitanos, com uma rotina de treinamentos diários em clubes locais. Tanto eu quanto os três outros membros pretendemos buscar apoio e patrocínio para divulgar a modalidade. Este é o principal objetivo”, explicou.

 

Na fase classificatória, a equipe teve o primeiro jogo (04.11) contra o São Paulo e perdeu com placar de 6x9. No dia seguinte (05.11) competiram com o Rio de Janeiro e perderam por 8x9. E no período da tarde enfrentaram o cruzamento de times e saíram vitoriosos da batalha contra o Distrito Federal por 11x9. E ainda no mesmo dia, encararam a campanha com derrota contra o São Paulo com placar de 5x21.

 

As modalidades individuais se encerram no último domingo dia 06. No dia 08 começarão as atividades coletivas que irão até o dia 13 de novembro. A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários