Nem Palmeiras nem Ricardo Goulart se manifestaram sobre o assunto até o momento, mas a proximidade do meia-atacante do Guangzhou Evergrande com Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari podem ser determinantes para um possível acerto do atleta de 27 anos com o Verdão para 2019.
Ricardo Goulart mantém até hoje bom relacionamento com Alexandre Mattos. Foi o diretor de futebol responsável pela contratação do atleta pelo Cruzeiro, em 2013, e também pela venda ao Guangzhou Evergrande, depois da conquista do Brasileirão de 2014.
O relacionamento com Felipão ocorreu de 2015 a 2017, período em que o treinador dirigiu o Guangzhou. Juntos, eles conquistaram três Ligas da China, uma Liga da Ásia, uma Copa da China e duas Supercopas da China.
No último domingo, Leila Pereira, que é conselheira do Palmeiras e negocia a renovação do patrocínio da Crefisa por mais três temporadas, motivou mais manifestações favoráveis à contratação pelo fato de seguir o perfil de Ricardo Goulart em uma rede social.
De férias no Brasil, o meia-atacante do Guangzhou Evergrande leu pedido até de um gerente de hotel do litoral paulista para fechar com o Verdão. Ao se hospedar no local, o jogador recebeu um bilhete em tom de brincadeira pedindo a sua contratação pelo atual campeão brasileiro, recado que foi foi registrado pela esposa do atleta na internet.
Quem conduz a negociação com os chineses é Paulo Pitombeira, mas o empresário não atendeu as ligações da reportagem. A diretoria do Palmeiras mantém postura de cautela, mas depois do acerto encaminhado para a permanência de Marcos Rocha e das contratações de Zé Rafael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo e Felipe Pires, não se fecha para o que classifica como "oportunidades de negócio".
O irmão de Ricardo Goulart afirmou que o interesse do atleta neste momento é de retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Palmeiras em 2019. Mas o meia-atacante tem contrato com o Guangzhou Evergrande até janeiro de 2020.
O atleta passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito. Parte da recuperação foi feita na Academia de Futebol do Verdão, com o fisioterapeuta Jomar Ottoni, com quem também já havia trabalhado no Cruzeiro e hoje é um dos coordenadores do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários