O terceiro e último treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 aconteceu na manhã deste sábado. O mais rápido na atividade foi o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, com 1m25s498. Na segunda colocação ficou o australiano Oscar Piastri, da McLaren e, para completar o pódio, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou no terceiro lugar.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, teve de abandonar a sessão após perder o controle do carro e quebrar sua suspensão. O piloto rodou após realizar uma curva, causando o dano na peça. Apesar disso, é esperado que a equipe do paulista consiga consertar o veículo a tempo do treino classificatório.
Não foi só Bortoleto que teve de abandonar o treino livre. Ao entrar no pit lane, o novato britânico Oliver Bearman, da Haas, perdeu a traseira do carro e se chocou com violência no muro. Na batida, o piloto quebrou a asa do veículo e, assim como o brasileiro, deve estar disponível no treino classificatório.
Cronograma do GP da Grã-Bretanha
O treino classificatório do GP da Grã-Bretanha acontece ainda neste sábado, às 11h (de Brasília). A corrida, no Circuito de Silverstone, será realizada neste domingo, no mesmo horário.
No ano passado, quem fez a pole position foi George Russell, enquanto o vencedor da corrida foi o heptacampeão Lewis Hamilton. Ambos são britânicos e, na época, eram pilotos da Mercedes.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários