Gustavo Gómez chega, neste sábado (29), à terceira final de Libertadores da carreira pelo Palmeiras. Até o momento, o zagueiro paraguaio tem 100% de aproveitamento em decisões continentais. Capitão tanto em 2020 quanto 2021, o jogador quer levantar a taça mais uma vez e reconhece o papel de liderança que tem para essa equipe no sonho do tetracampeonato.
“Pode ser a primeira Libertadores de muitos companheiros aqui e, como capitão, isso me motiva ainda mais para tentar vencer”, diz Gustavo Gómez ao R7.
Com apenas quatro remanescentes da última conquista da Libertadores em 2021, o elenco principal do Palmeiras tem 19 nomes que vão disputar a decisão pela primeira vez.
Os únicos com experiência de já ter vencido o torneio são o próprio Gustavo Gómez, Weverton, Piquerez e Raphael Veiga pelo Palmeiras, Felipe Anderson pelo Santos e Andreas Pereira pelo Flamengo. Enquanto Vitor Roque e Paulinho chegaram na decisão, mas foram vices pelo Athletico-PR e pelo Atlético-MG, respectivamente.
‘Palmeiras merece muito’
Por isso, a liderança de Gómez é um ponto-chave nesse momento decisivo da temporada. Pilar da defesa, o paraguaio também tem sido fundamental no ataque.
Nas quartas de final contra o River Plate, foi ele quem abriu o placar para a vitória do Palmeiras na partida de ida na Argentina, logo aos seis minutos. Nas oitavas, iniciou a goleada alviverde para cima do Universitario no Peru.
“O grupo do Palmeiras merece muito e faremos de tudo para conquistar esse campeonato”, afirma o paraguaio. O Verdão tem a melhor campanha da Libertadores até aqui, com apenas uma derrota, um empate e dez vitórias em 12 jogos.
Apesar do susto contra a LDU Quito nas semifinais, a equipe protagonizou uma virada história no Allianz Parque, vencendo por 4 a 0.
Jogo mais importante da temporada
A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Palmeiras sofreu com muitos tropeços e deixou o Flamengo se isolar na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem. Na última terça-feira (25), Abel Ferreira optou por usar o time reserva para enfrentar o Grêmio e poupar titulares para usar força máxima na final da Libertadores.
Após a derrota por 3 a 2, o Alviverde se afastou das chances de título e vai para tudo ou nada em Lima. Para o capitão, a partida contra o Flamengo no sábado é a decisão de 2025 e o momento mais relevante do ano. “É uma final, o jogo mais importante da temporada para nós”, conclui o zagueiro.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários