Enquanto segue a indefinição quanto à data e ao local da segunda partida da final da Copa Libertadores, já há cidades fora da Argentina de olho em serem sede da decisão.
Quem já se candidatou, por exemplo, foi a cidade de Gênova, na Itália. E a candidatura não é aleatória. O apelido Xeneize, pelo qual o Boca Juniors e seus torcedores são conhecidos, é uma corruptela de Genoese, gentílico da cidade italiana, contaminado com o sotaque portenho.
Os fundadores do Boca eram, em sua maioria, imigrantes italianos residentes no bairro de La Boca, onde os dois clubes surgiram. O River Plate também surgido no bairro, tem italianos entre seus primeiros torcedores.
Em carta enviada aos presidentes dos dois clubes argentinos, o vice-presidente do município relembrou o "profundo laço histórico e cultural" que existe entre a cidade italiana e o futebol argentino.
"Tenho o prazer que informar que a nossa cidade tem a honra de estar disponível para acolher um jogo tão importante e prestigiado. Seria também uma oportunidade adicional para dar visibilidade internacional a Génova neste período difícil e para renovar a amizade profunda que nos liga historicamente", escreveu Stefano Anzalone
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários