O campeonato também tem sabor especial para a jogadora Camile. No ano passado ela jogava por Tangará da Serra e recebeu o convite para defender Campo Verde nos Jogos Escolares. A menina conta que já está há um ano longe de casa e que sente muitas saudades da família. “Quando recebi o convite para jogar em outra cidade meus pais me apoiaram. Eles disseram que eu tinha talento e que o handebol era o meu futuro”, recordou a menina.
Camile disse que não imaginava ser campeã brasileira em sua primeira participação de Jogos Escolares. “Mas eu tinha dito para as meninas que independente de qualquer coisa a gente tinha que jogar com muita raça e dar o nosso sangue dentro da quadra.
Acho que foi essa vontade que fez a gente conquistar a medalha”, ressaltou a menina, que não vê a hora de rever os pais.
O basquete feminino de Mato Grosso (segunda divisão), do Colégio Regina Pacis, de Sinop, também fez bonito na competição e conquistou a medalha de prata nos Jogo Escolares da Juventude. O título ficou com Pernambuco, que venceu por 42 a 30.
O jogo
As meninas do handebol de Mato Grosso entraram determinadas em quadra para conquistar o título. Desde o começo da partida as campo-verdenses fizeram uma marcação muito forte, neutralizando as principais jogadas do time de Pernambuco.
Com a defesa fechada, as meninas da Escola Sabina Prati apostaram nos contra-ataques para fazer o placar. O jogo ficou nervoso, com muitas faltas feitas pelas duas equipes. A mais perseguida foi a jogadora Bruna, que levou até um tapa no peito da adversária. Ela ficou sem ar e teve que ser atendida pela equipe médica. O primeiro tempo terminou em 9 a 3 para Mato Grosso.
Veio o segundo tempo e a tônica do jogo seguia na mesma, com Mato Grosso se defendendo muito bem e explorando os contra-ataques para fazer os gols. Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida cantava: “Você pensa que é esperto. Mato Grosso é muito mais. Ele põe bola na rede. Coisa que você não faz. Eu sou de Mato Grosso. Eu sou de Mato Grosso. E ninguém vai me segurar! ”.
Com apoio da torcida, e uma boa vantagem no placar, as campo-verdenses começaram a administrar o jogo até o apito final. Quando a partida acabou a torcida invadiu a quadra e as meninas de Mato Grosso se abraçaram, emocionadas, gritando “É campeão”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários