O presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, foi preso nesta terça-feira, por agredir o árbitro Halil Umut Meler após o empate em 1 a 1 com o Rizespor, na segunda. Segundo o juiz, ele sofreu ameaças de morte por parte do dirigente. Outros dois suspeitos envolvidos no incidente também foram detidos.
Umut Meler está internado em um hospital na Turquia e recebeu a visita do ministro do Interior Ali Yerlikaya nesta terça. Ele também conversou por telefone com o presidente do país, Tayyip Erdogan, quem lhe deu palavras de apoio.
Por conta do episódio, a Federação de Futebol da Turquia anunciou a suspensão de todos os jogos do Campeonato Turco.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou nas redes sociais, criticando casos de violência contra a arbitragem:
- Sem oficiais de partidas, não há futebol. Árbitros, jogadores, torcedores e comissão técnica precisam estar em segurança para aproveitarem o jogo, e peço às autoridades relevantes assegurar que isso seja estritamente implementado e respeitado em todos os níveis.
A agressão
Koca invadiu o gramado após o Rizespor marcar o gol de empate aos 51 do segundo tempo (assista acima). O presidente do Ankaragücü se irritou também com um possível pênalti não marcado para sua equipe logo no lance seguinte. O dirigente logo foi contido após a agressão e separado de Umut Meler.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários