A F1 2023 terminou no último domingo, com vitória de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi, em Yas Marina. Agora, uma única dúvida perdura para a temporada 2024, que terá início em 2 de março: quem vai ocupar o segundo assento da Williams? A equipe britânica detém a única vaga restante no grid e Logan Sargeant é o favorito, mas ainda não está garantido. Nas próximas semanas, o time vai avaliar o progresso do americano ao longo das 22 corridas do ano antes de tomar uma decisão.
- (A decisão será tomada) em breve. Dentro de semanas. Fundamentalmente, queria assegurar que vi o fim da temporada avaliei todas as opções. Fui muito claro desde o começo. Queria avaliar ao longo da temporada, e não só de uma corrida, para garantir que tomaremos a decisão certa para essa equipe e também para o futuro de Logan - disse o chefe de equipe James Vowles.
O dirigente destacou que a Williams não tinha muitos candidatos para o posto, ainda que outras opções além de Sargeant estivessem disponíveis. Uma possível renovação com o agora ex-calouro será precedida por mais uma checagem às estatísticas da temporada.
- Quero checar uma temporada completa de dados mais uma vez e olhar o progresso, os erros, as discrepâncias. Buscar o crescimento (de Sargeant) e assegurar que estamos no caminho certo - completou Vowles.
O calouro chamou a atenção pelo número de colisões na temporada - mas, em setembro, o chefe de performance da Williams alegou que os acidentes mascaravam a "performance estável" de Sargeant. Com as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos, Logan conquistou seu primeiro - e até agora, único - ponto da carreira em Austin.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários