Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

FICA ESPERTO Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016, 15:19 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016, 15h:19 - A | A

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Audiência vai debater políticas públicas de defesa da mulher

Da Redação

A Assembleia Legislativa, atendendo à mobilização das instituições e coletivos de defesa da mulher, convida a sociedade para, durante o chamado ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, debater políticas públicas de combate a essas agressões. O evento, requerido pelo presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), será na próxima quarta-feira (07/12), às 14 horas, no auditório deputado Milton Figueiredo.

Os ’16 dias’ são um movimento mundial, que marcam ações entre o dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, e o dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização começa antes: em 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra, considerando que, frente à violência estrutural que sofrem as mulheres, a negra é ainda mais atingida, por advento do racismo.

A audiência pública, na próxima quarta-feira, acolherá as visões do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) – entidade vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh/MT); da Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Defesa das Mulheres; o Ministério Público; representações do Poder Judiciário; o Núcleo de Estudo Sobre a Mulher e as Relações de Gênero (Nuepom); entidades da luta pelos direitos da Mulher, a exemplo do Fórum das Mulheres de Mato Grosso, do núcleo da mulher do MST, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, da Frente Feminista da UFMT; e sociedade em geral.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários