Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

FICA ESPERTO Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 14:24 - A | A

Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 14h:24 - A | A

Parlamento Jovem

Inscrições são prorrogadas

Da Redação

Estudantes do Ensino Médio, com idade entre 16 e 22 anos, podem desfrutar da experiência de uma semana em Brasília, no exercício de atividades parlamentares. Para concorrer a esta oportunidade os jovens precisam fazer a inscrição para a 13ª Edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro-2016, que encerram em 19 de junho. Para participar, o aluno deve fazer um projeto de lei, com tema livre, e a proposta deve relatar a realidade do país, ressaltando os problemas e apontando as alternativas.

Criado pela Câmara dos Deputados, em parceria com as secretarias estaduais de educação, o programa tem o objetivo de despertar nos jovens a reflexão crítica sobre a importância da representação política. Para participar, além da faixa etária, é preciso estar matriculado no 2º e 3º ano do Ensino Médio, ou 4º do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Emiep) de escolas públicas ou particulares.

A técnica da Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Telma Peres, afirma que essa é uma oportunidade para jovens engajados em atividades como grêmio estudantil, e abre portas para o estudante que têm ideias e vontade de aprender e conhecer coisas novas.  

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários