Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

FICA ESPERTO Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 09:01 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 09h:01 - A | A

NOVIDADE

MT participa de delegação brasileira que discute tecnologia e inovação na Itália

A intenção é aprimorar iniciativas de cooperação e gerar oportunidades entre entidades italianas e estados brasileiros por meio das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs).

Redação

Com o apoio da Embaixada do Brasil em Roma e do Programa Diplomacia da Inovação (PDI) do Itamaraty, líderes de entidades de Mato Grosso integraram delegação brasileira na Itália que busca o fortalecimento dos laços de colaboração entre os países. 

A intenção é aprimorar iniciativas de cooperação e gerar oportunidades entre entidades italianas e estados brasileiros por meio das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs). O foco está em áreas cruciais, como desafios globais ligados ao clima, mudanças climáticas e eventos extremos, desenvolvimento sustentável, além da importância de investir conjuntamente em iniciativas colaborativas de pesquisa, tecnologia e inovação.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e diretor regional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) no Centro-Oeste, Marcos de Sá Fernandes da Silva, faz parte da missão de 'Cooperação em Pesquisa & Inovação' que fica na Itália até sexta-feira (24)

Reprodução

Delegação Itália

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários