Cuiabá, 18 de Junho de 2025
Notícia Max
18 de Junho de 2025

INTERNACIONAL Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08h:47 - A | A

na costa do japão

Aeronave militar híbrida dos Estados Unidos cai com 6 pessoas

Acidente foi registrado na região da Ilha de Yakushima, nesta quarta-feira (29). Testemunhas viram motor esquerdo da aeronave em chamas antes da queda

G1

Uma aeronave militar dos Estados Unidos caiu no Oceano Pacífico, próximo da costa da ilha japonesa de Yakushima, nesta quinta-feira (29), segundo a Guarda Costeira do Japão. Seis pessoas estavam a bordo da aeronave, de modelo CV-22 Osprey.

Até a última atualização desta reportagem, a Guarda Costeira japonesa havia encontrado destroços do avião e uma pessoa no oceano.

Inicialmente as autoridades do Japão haviam informado que oito pessoas estariam dentro da aeronave, no entanto o número foi corrigido posteriormente.

O Osprey caiu por volta das 14h40, pelo horário local (2h40, em Brasília). De acordo com a TV pública NHK, barcos e aeronaves de patrulha estão sendo enviados para a região onde a aeronave caiu.

O porta-voz da Guarda Costeira do Japão disse que a aeronave partiu da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Iwakuni, na província de Yamaguchi, e caiu a caminho da Base Aérea de Kadena, em Okinawa.

Ainda segundo ele, a aeronave tentou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Yakushima antes de cair.

A rede de TV MBC disse que testemunhas viram o motor esquerdo da aeronave pegando fogo antes de cair no oceano.

 O Osprey é uma aeronave híbrida que decola e pousa como um helicóptero, mas durante o vôo pode girar suas hélices para frente e navegar muito mais rápido como um avião.

As forças militares dos Estados Unidos já registraram uma série de acidentes com esse tipo de aeronave.

Em março de 2022, quatro fuzileiros navais morreram após um acidente na Noruega. Já em junho de 2022, cinco militares morreram depois de uma queda no sul da Califórnia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários